Buscando dar voz aos moradores dos diferentes bairros e distritos da cidade, o projeto do Legislativo macaense intitulado ‘Câmara Itinerante’ acontecerá neste sábado (20), a partir das 10h, no Trapiche, Região Serrana de Macaé. Esta é a segunda edição do evento no ano de 2023. A primeira foi realizada no último dia 6, na Virgem Santa. A próxima edição (terceira) está prevista para o dia 3 de junho, na Bicuda Grande.
O pedido de realização da Câmara Itinerante no Trapiche e na Bicuda Grande foi feito pelo vereador Tico Jardim (Solidariedade) em conjunto com o presidente Cesinha (Solidariedade). “Esperamos que dessa vez a prefeitura envie representantes que possam responder às perguntas da população”, declarou Cesinha na sessão ordinária da última terça-feira (16).
O parlamento estará presente com toda a estrutura necessária para garantir a participação dos moradores, na praça principal do Trapiche. Foram convidados secretários e representantes da prefeitura. “O objetivo é levar as necessidades do distrito ao governo municipal. Para isso, é fundamental que os vivem na localidade participem e tragam suas reivindicações”, ponderou Tico.
Após as duas edições da Região Serrana, será a vez da Barra de Macaé receber a Câmara Itinerante, no dia 17 de junho. Já no dia 1º de julho, o projeto chega na Nova Holanda. A iniciativa do Legislativo de ouvir os moradores de cada bairro e distrito da cidade é realizada nas manhãs de sábados, a fim de facilitar a participação popular.
Mesmo nos casos em que não haja autoridade presente para responder aos questionamentos da população, o Legislativo se compromete em registrar todas as demandas e levar até os responsáveis da pasta, órgão ou setor nas esferas municipal, estadual ou federal – conforme a responsabilidade de cada ente.