A Polícia Civil de Macaé divulgou, na última terça-feira (11), dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Eles revelaram que o município conseguiu reduzir números, como o roubo de cargas, a zero.
As informações foram repassadas durante uma coletiva realizada na 123ª Delegacia de Polícia Civil pelo delegado titular, Pedro Emílio Braga. A redução dos números é, de acordo com o delegado, resultado da união das forças de segurança do município. “Os números são consequência de um trabalho conjunto entre Polícia Civil, Militar, Prefeitura de Macaé e Polícia Federal. Sem a união destas forças, estes números não teriam se transformado”, afirmou o delegado.
O comprometimento do governo municipal com a segurança pública também foi ressaltada durante a coletiva. De acordo com o comandante de Polícia Militar, o tenente-coronel Marcelo Amorim Arêdes, o prefeito Welberth Rezende tem pessoalmente lutado pelas melhorias dos números, deixando Macaé mais segura.
“Macaé está ganhando um batalhão de ação com cães, que vai elevar o patamar da segurança pública no município. A qualificação do Policial Militar, o apoio estrutural do governo e as ações conjuntas das forças de segurança colocam Macaé no caminho de uma cidade mais segura”, ressaltou o comandante.
Para o Secretário de Ordem Pública, Alan Oliveira, garantir a segurança é fator fundamental para garantir a qualidade de vida de Macaé. “Nós temos, através de planejamento e ações, apoiado as forças policiais para garantir Macaé mais segura. Com isso, nós fazemos a cidade seguir como um ambiente seguro para o cidadão, para o setor econômico e para todo mundo que vive ou passa em Macaé”, informou.
Outra ação que deverá melhorar os índices de Macaé, destacado pelo comandante da Polícia Militar, é o Centro de Operações da Prefeitura. “Está em processo licitatório o Centro de Operações do Município, com câmeras leitoras de placas de veículos, onde todos os setores da segurança pública poderão utilizar informações para combater o crime e melhorar a resposta a acidentes, roubos, furtos e qualquer outra tentativa de crime na cidade”, destacou.
Por Secom pref de Macaé