Moradores do Vale Encantado debatem obras no bairro em reunião

 Moradores do Vale Encantado debatem obras no bairro em reunião

Foto: Divulgação

Encontro contou com a presença da BRK, que realiza a implantação do sistema de esgoto na Vila Soares, e de representantes da CEDAE e Associação de Moradores

Para tirar dúvidas sobre as obras que estão acontecendo no bairro Vale Encantado, os moradores da Vila Sores participaram de uma reunião com representantes da BRK nesta segunda-feira (17). O objetivo foi informar aos proprietários dos imóveis sobre o andamento das intervenções realizadas pela concessionária para a implantação do sistema de esgotamento sanitário na localidade, assim como apresentar as etapas do processo até a ligação dos imóveis a partir da liberação da rede pública.  O encontro contou ainda com representantes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) e da Associação de moradores do Vale Encantado e Granja dos Cavaleiros.

Anúncios

Na ocasião, os moradores puderam saber mais informações sobre o trabalho realizado pela BRK em sua área de concessão, incluindo obras e serviços, além das etapas que serão realizadas até que as redes exclusivas para a coleta de esgoto sejam disponíveis para a ligação dos imóveis, desde a sondagem, passando pelas escavações para instalação das estruturas e testes de integridade, até a disponibilização para a interligação.   

– As obras para urbanização nesta localidade estão caminhando juntas, o que é um benefício para a população, já que os moradores vão receber essas melhorias no bairro sem que precisem passar por obras intervaladas, que demandam de abertura de valas, interdição das ruas e outras atividades que são inevitáveis neste tipo de intervenção. Por isso, em conjunto com as futuras obras de drenagem e urbanização, realizadas pela Prefeitura, e o avanço do abastecimento de água pela CEDAE, estamos implantando a estrutura para coleta e tratamento de esgoto também. É um trabalho em parceria que será muito positivo para a população local – explicou o coordenador de Engenharia e Obras da BRK, Jaime Dias, lembrando que, após a finalização das obras, a responsabilidade pelas instalações internas e pela interligação da residência/estabelecimento à rede coletora de esgoto é do proprietário, conforme disposto na Lei Federal 11.445/07 (art. 45), regulamentada pelo Decreto Lei 7.217/10 (art. 11), e pela Lei Complementar Municipal n° 185/2011 (art. 9).

O gerente da CEDAE, André de Oliveira, informou que o trabalho realizado pela companhia seguirá a diretriz de padronização de abastecimento na localidade: “Recebemos essa solicitação para que, em conjunto, padronizássemos o abastecimento no bairro, junto às obras de urbanização e acompanhando, inclusive, o cadastro que será realizado pela BRK. A intenção é contemplar a comunidade com abastecimento de água, assim como será com a rede de esgoto. Para nós é uma satisfação ver a urbanização avançando para levar qualidade de vida a população”, disse André de Oliveira.

Para Roberto Soares da Silva, que é morador da Vila Soares há mais de 28 anos, foi importante poder levar os seus questionamentos sobre as obras para tirar as suas dúvidas: “É importante a realização da reunião com os moradores, mediada pela Associação, e torço para que as obras avancem com qualidade, contemplando todo bairro. Foi uma ótima oportunidade para tirar as dúvidas”, pontuou.

Ao final da reunião, os presentes receberam um material informativo sobre como acontecem cada uma das etapas de implantação do sistema de esgotamento sanitário pela BRK. E para acompanhar as informações sobre o avanço das obras, foram indicados o site (brkambiental.com.br/macae) e as redes sociais (@brkambiental) da concessionária. Já para dúvidas e solicitações, estão disponíveis os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

Redação

Post relacionados