Oito unidades culturais recebem manutenção simultaneamente

 Oito unidades culturais recebem manutenção simultaneamente

O objetivo é proporcionar um ambiente cultural enriquecedor. – Foto: Rui Porto Filho

A Escola Municipal de Dança (EMDança) é um dos oito equipamentos culturais da Prefeitura de Macaé que estão sendo revitalizados. A conclusão da manutenção na sede da EMDança, no Centro da cidade, está prevista para daqui a 45 dias. Após a obra, será possível admitir mais 80 alunos de Ballet. Atualmente estão inscritos na unidade 300 alunos em diversas modalidades de dança.

Durante a obra, as aulas na EMDança estarão suspensas. O Secretário de Cultura, Leandro Mussi, destaca o compromisso da gestão com a preservação e o aprimoramento das instalações culturais do município. “Nossa cidade tem uma rica herança cultural. É fundamental que preservemos nossas instalações para que possamos continuar a inspirar, educar e conectar nossa comunidade por meio da arte e da dança”, disse.

O Teatro Municipal de Macaé; a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart); os polos de cultura: da Serra (no distrito de Glicério), CriaSana (no distrito do Sana); e Arte Por Toda Parte (no bairro Fronteira); além das bibliotecas Dr. Télio Barreto (no Centro) e a Henriqueta Marotti (em Glicério), também passam por obras de revitalização.

A Biblioteca Dr. Télio Barreto terá suas instalações modernizadas e se tornará mais acessível e acolhedora a todos os cidadãos. A reforma inclui melhorias na infraestrutura, como a renovação do sistema elétrico e de iluminação e pisos. “Queremos criar um espaço onde as pessoas possam se inspirar, aprender e se conectar com a rica história cultural de nossa cidade”, acrescentou Leandro.

Já as obras na Biblioteca Henriqueta Marotti possibilitarão a expansão do acervo e a modernização dos recursos disponíveis. “Em breve, a biblioteca estará pronta para receber a comunidade e o público em geral em um ambiente renovado com recursos atualizados e aprimoramento do acesso à informação, contribuindo para a promoção do conhecimento e da educação na região. Estas manutenções refletem o compromisso da gestão em proporcionar um ambiente enriquecedor para artistas e amantes da cultura. Aguardamos com expectativa a reabertura destes espaços”, completou o secretário.

Anúncios

Por jornalista Genimarta Oliveira/ Secom Pref. de Macaé

Redação

Post relacionados

O projeto prevê pavimentação e drenagem em uma extensão de 14,34 Km – Foto: Mauricio Porão
Macaé