Atração confirmada na Flicmac, “Tem um Rio na Biblioteca” visita escolas de Macaé

 Atração confirmada na Flicmac, “Tem um Rio na Biblioteca” visita escolas de Macaé

Nesta terça-feira (7), a peça “Tem um Rio na Biblioteca”, que já foi apresentada para mais de 10 mil crianças em diferentes cidades brasileiras, visitará o Colégio Municipal Aroeira

Projeto que alia arte e educação, promovido pela BRK com apoio da Prefeitura, será uma das atrações do Festival de Literatura e Cultura da cidade e está percorrendo também unidades de ensino

A Flicmac, um dos maiores festivais de literatura e cultura da região, começa nesta terça-feira e reunirá grandes nomes do cenário nacional na promoção da arte e no incentivo à leitura. E para aliar conhecimentos, o aprendizado sobre saneamento e preservação do meio ambiente também estará presente no evento, com o projeto teatral “Tem um Rio na Biblioteca”. Realizado pela Companhia da Cultura, com o patrocínio da BRK e apoio da Prefeitura de Macaé-RJ, a peça também está visitando unidades de ensino da cidade, para que, de forma lúdica e divertida, crianças e adolescentes aprendam sobre um tema tão importante.

Anúncios

A viagem começou já nesta segunda-feira (6), pelo Colégio Municipal Engenho da Praia e pela Escola Municipal Onilda Maria da Costa. De forma bem-humorada e didática, os personagens Zizi e Vavá apresentaram aos alunos as possibilidades de ajudar na tarefa de enfrentar a poluição, buscando uma reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente. Tudo em uma jornada onde descobrem nos livros as soluções para salvar o planeta e a diferença que o conhecimento faz, incentivando o maior contato com a leitura e sendo um importante passo para a transformação de hábitos para a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos com a sociedade em que vivem.

Nesta terça-feira (7), a peça “Tem um Rio na Biblioteca”, que já foi apresentada para mais de 10 mil crianças em diferentes cidades brasileiras, visitará o Colégio Municipal Aroeira. Já na quarta-feira (8) será a vez do Ciep Municipalizado Leonel de Moura Brizola, antes da estreia na Flicmac, que acontecerá no espaço “Flic Kids” nesta quinta-feira (9), às 9h30, Escola Sentrinho, a partir das 14h. Na sexta-feira (10), o projeto encerra as apresentações nas escolas no CIEP 455 Maringá, fechando a sua visita a Macaé com novas apresentações, às 10h e às 15h, no espaço “Flic Kids” da Flicmac no sábado (11).

– A realização desses projetos nas escolas e espaços públicos são importantes para que todos saibam a importância do saneamento e que o nosso papel é fundamental neste ciclo. A parceria por meio da educação e da cultura nos integra à população, especialmente crianças e jovens, de forma única – pontua o diretor da BRK, Ricardo Santiago.

SERVIÇO

O Festival de Literatura e Cultura de Macaé (Flicmac) começa nesta terça-feira e segue até o sábado no Parque de Exposições Latiff Mussi, aberto à visitação gratuita das 8h às 20h, até a sexta-feira, e, no sábado, das 9h às 18h. O evento terá espaços para todas as idades e durante cinco dias receberá importantes nomes da literatura brasileira, além de escritores e artistas locais. Entre eles, Violúdico, João Diamante, Pretinhas leitoras, Conceição Evaristo, MV Bill, Celso Sisto, Miguel Paiva Cartunista e Rapha Pinheiro Quadrinista, Júlio Emilio Braz, Rodrigo França, Eliana Alves Cruz, Estevão Ribeiro e Thalita Rebouças.

Redação

Post relacionados