Enel Identifica 109 Furtos de Energia em Macaé

 Enel Identifica 109 Furtos de Energia em Macaé

Foto: Divulgação

Durante uma semana de operações em Macaé, o projeto Energia Legal da Enel, com apoio da Polícia Civil, identificou 109 casos de furto de energia e adulteração em medidores.

Uma prisão em flagrante foi efetuada, e duas ocorrências policiais foram registradas. Além disso, a iniciativa incluiu o sorteio de 15 geladeiras e a substituição de 218 lâmpadas por modelos LED.

Anúncios

Entre as irregularidades constatadas durante as operações na região central da cidade, os técnicos encontraram ligação direta na rede da Enel em um salão de beleza e adulteração no medidor de um restaurante. No caso envolvendo o restaurante, a polícia aplicou prisão em flagrante sem direito à fiança.

A empresa também ofereceu atendimento móvel para serviços diversos, como solicitação de segunda via de conta e negociação de dívidas, beneficiando 297 clientes.

O projeto, em sua 57ª edição, visa combater o furto de energia e promover o consumo consciente, fornecendo dicas de segurança e realizando ações educativas, além de alertar sobre os riscos do “gato” e incentivar a denúncia de irregularidades.

Fonte Ascom Enel

Redação

Deixe uma Resposta

Post relacionados