Macaé brilhou no último fim de semana no Campeonato Estadual de Kickboxing, realizado em São Gonçalo, com o projeto Anjos de Combate, da Secretaria de Esportes. Os atletas trouxeram para casa 13 cinturões de primeiro lugar, além de mais cinco colocações no pódio, com destaque para dois segundos e três terceiros lugares.
O projeto, sediado na quadra da escola de samba Império da Barra, oferece aulas gratuitas de kickboxing às segundas, quartas e sextas, das 17h às 18h, e tem sido fundamental para o desenvolvimento esportivo dos jovens da região. Alguns atletas do projeto são contemplados com o programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé, o que reforça a importância das políticas públicas voltadas para o setor esportivo.
O Sensei Jean Carlos Gomes de Matos, Faixa Preta 2º Dan e responsável pelas aulas do projeto, expressou sua satisfação com os resultados alcançados. “Os resultados obtidos em 2023 nos permitiram chegar ao Bolsa Atleta, que é o sonho de todo atleta poder contar com um suporte financeiro para ajudar nas despesas esportivas. Esse bicampeonato nos deixa muito felizes e ainda mais motivados para seguir nos dedicando cada vez mais”, afirmou Jean.
O secretário de Esportes, Rodrigo Caldeira, destacou a importância do projeto para a cidade. “Acreditamos no potencial da cidade em ser um celeiro de atletas, e projetos como esse servem de oportunidade para o acesso ao esporte e à entrada em uma jornada repleta de aprendizado que vai muito além da prática em si”, ressaltou.
Para participar do projeto, basta comparecer ao local na Rua Calixto Fernandes das Neves, 573, durante o horário das aulas e retirar o formulário de inscrição. O Anjos de Combate é voltado para crianças e adolescentes com idade de 10 a 17 anos, oferecendo uma excelente oportunidade para jovens interessados em se envolver no mundo do kickboxing.