Macaé realiza Pedal Solidário para promover segurança no trânsito

 Macaé realiza Pedal Solidário para promover segurança no trânsito

A concentração ocorreu na Praia da Imbetiba, com a chegada na Lagoa de Imboassica – Foto: Ana Chaffin

No mês de conscientizzação das leis de trânsito a Mobilidade Urbana promove mais uma edição do Pedal Solidário

Como parte da programação do Maio Amarelo, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou no domingo (26) o Pedal Amarelo, reunindo pessoas de todas as idades. O evento contou com uma estrutura robusta para garantir a segurança dos ciclistas, incluindo agentes de trânsito, ruas sinalizadas, e veículos de apoio.

Anúncios

A concentração ocorreu na Praia da Imbetiba, com a chegada na Lagoa de Imboassica, onde os participantes foram recebidos com frutas e água. O diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, destacou que o evento promove tanto a confraternização quanto a reflexão sobre a importância da prevenção de acidentes e do respeito no trânsito.

Conscientização e integração

Diversos grupos de pedal participaram, reforçando a mensagem de um trânsito mais seguro. Eduardo Stembach e Vicente Passos, responsáveis pela integração dos grupos, enfatizaram a importância dessas atividades para dar visibilidade à campanha e incentivar atitudes que preservem vidas. “Sempre buscamos integrar os grupos, tirar as pessoas de casa e colocar o corpo em movimento”, afirmou Eduardo.

Entre os entusiastas estava Nicolly, de 9 anos, que participou de seu primeiro pedal acompanhada dos pais. Para Gerardo Alves, pai de Nicolly, o evento oferece uma oportunidade educativa e saudável de reunir as famílias. “Sempre faço questão de participar de iniciativas que além de divertir, são um aprendizado, principalmente para a garotada”, comentou.

Campanha de conscientização e solidariedade

Durante todo o mês de maio, a Secretaria de Mobilidade Urbana promoveu diversas atividades para conscientizar pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores sobre a segurança no trânsito. O encerramento da campanha será no dia 29 de maio. Este ano, além de reforçar a campanha de redução de acidentes, o evento arrecadou alimentos não perecíveis e água mineral para serem doados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O Maio Amarelo é um movimento internacional lançado em maio de 2011 pela ONU, dedicado à segurança no trânsito. Desde então, o mês de maio se tornou referência global na divulgação e avaliação das ações para reduzir a mortalidade no trânsito.

Fonte Secom Pref de Macaé

Redação

Post relacionados