Campos dos Goytacazes recebe reconhecimento por “Gestão Inovadora da Educação”

 Campos dos Goytacazes recebe reconhecimento por “Gestão Inovadora da Educação”

Alunas interagindo com um dos recursos. — Foto: Mind Lab

Outros nove municípios brasileiros também foram reconhecidos pelos investimentos em práticas educacionais na rede pública, em premiação da Mind Lab

A rede pública de Campos dos Goytacazes alcançou um marco inédito ao ser reconhecida na primeira edição do prêmio “Gestão Inovadora da Educação”, promovido pela Mind Lab em parceria com a iniciativa Porvir. Apenas dez cidades brasileiras foram contempladas nesta premiação, que destaca os investimentos em práticas educacionais inovadoras na rede pública.

Anúncios

Inovações na Educação

Campos dos Goytacazes se destacou por revisar currículos e avaliações, além de implementar projetos que melhoraram a oferta de ensino de qualidade. O município investiu em laboratórios de tecnologia com robótica, chromebooks, tablets e internet para todas as unidades escolares, conforme explicado por Tânia Alberto, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).

Valorização e Incentivo

O prêmio, segundo Valmir Pereira, Fundador e CEO da Mind Lab, valoriza e incentiva investimentos no ensino público, destacando Campos dos Goytacazes pela aposta em tecnologia e desenvolvimento de habilidades socioemocionais. A curadoria avaliou práticas como gestão participativa, formação de professores, suporte socioemocional e uso eficiente da tecnologia.

Angra dos Reis Também Premiada

Angra dos Reis foi outra cidade reconhecida pelo prêmio “Gestão Inovadora da Educação”. O município se destacou pelo desenvolvimento de um sistema de avaliação bimestral padronizado, que inclui a fluência leitora e habilidades em Língua Portuguesa e Matemática, além de técnicas para desenvolvimento socioemocional.

Impacto e Compromisso

O reconhecimento simboliza o esforço da comunidade escolar e reforça o compromisso com a qualidade do ensino, afirmou Paulo Fortunato de Abreu, Secretário de Educação de Angra dos Reis. A premiação visa incentivar boas práticas educacionais em todo o Brasil.

Premiação e Avaliação

A premiação da Mind Lab, em parceria com o Porvir, reconhece municípios das regiões Nordeste, Norte e Sudeste que se destacam na educação pública. Entre os critérios de avaliação estavam a gestão participativa, qualificação de professores, suporte socioemocional, e o bom uso da tecnologia educacional.

Essa premiação busca promover exemplos positivos e incentivar inovações na educação pública, contribuindo para o desenvolvimento integral dos estudantes em todo o país.

Sobre a Mind Lab
 

A Mind Lab existe para mudar a realidade socioeconômica e educacional do Brasil, fomentando um ecossistema comunitário e criando sinergia entre projetos que impactam mais de 15 milhões de pessoas, reduzindo desigualdades educacionais e tirando pessoas da linha da pobreza.
 

Por meio do programa MenteInovadora e da eduK, unidades de negócio que possuem propósitos de transformação social e que visam a redução das desigualdades na educação e na geração de renda, sobretudo com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, a Mind Lab já impactou mais de 15 milhões de pessoas nas duas unidades de negócios. O MenteInovadora já desenvolveu 7,3 milhões de pessoas, capacitando 185 mil professores, em 17 Estados brasileiros. A eduK já impactou mais de 9 milhões de pessoas.

Redação

Post relacionados