Macaé solicita licença e não paricipará da Série B1 do Carioca 2024

 Macaé solicita licença e não paricipará da Série B1 do Carioca 2024

Foto: Divulgação

FERJ definiu o regulamento e tabela da Série B1 do Carioca 2024 nesta segunda (5)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou uma reunião do Conselho Arbitral na segunda-feira, 5 de agosto, onde foram definidas importantes diretrizes para a Série B1 do Carioca 2024. A competição está programada para começar no dia 21 de setembro e contará com nove times, após a desistência do Macaé, que solicitou licença para se reestruturar e planeja retornar em 2025.

Anúncios

Macaé Solicita Licença

O Macaé Esporte Clube, um dos participantes tradicionais, pediu licença da competição para focar em uma reestruturação profunda. Em comunicado nas redes sociais, o clube afirmou a intenção de retornar em 2025 mais forte e ajustado às novas exigências do futebol. Até o momento, a FERJ não respondeu oficialmente sobre a aceitação do pedido ou possíveis consequências, como o rebaixamento para a Série B2.

Formato da Competição

A Série B1, também conhecida como Taça Corcovado, seguirá o formato tradicional da FERJ. Os nove times se enfrentarão em turno único, e as quatro melhores equipes avançarão para as semifinais, que serão disputadas em partidas de ida e volta. Os vencedores das semifinais disputarão a final, também em dois jogos. Os dois finalistas garantirão o acesso à Série A2 em 2025, enquanto o time que terminar em último lugar na fase de grupos será rebaixado para a Série B2.

Primeira Rodada da Série B1 do Carioca 2024

  • Belford Roxo x São Gonçalo – Sábado, 21 de setembro, às 14:45
  • Friburguense x Pérolas Negras
  • Artsul x Nova Cidade
  • São Cristóvão x Paduano
  • Folga: Serrano

Participantes Notáveis

Entre os participantes confirmados, destacam-se o Serrano, recém-rebaixado da Série A2, o Paduano e o Friburguense, que prometem trazer disputas acirradas e emoções ao torneio.

A Série B1 promete ser uma competição intensa e cheia de emoção, com clubes buscando não apenas o título, mas também a chance de ascender para divisões superiores do futebol carioca.

Fonte portal GE

Redação

Post relacionados