6 dicas para melhorar seu relacionamento com o cliente usando o WhatsApp

 6 dicas para melhorar seu relacionamento com o cliente usando o WhatsApp

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O WhatsApp é uma das principais ferramentas de comunicação no Brasil, sendo usado por 96% da população. Ele pode ser um grande aliado no relacionamento com o cliente, trazendo personalização e engajamento que, no final, geram mais vendas. Aqui estão seis dicas para começar a usar o WhatsApp de forma eficaz no seu negócio:

  1. Conheça seu público: Antes de tudo, é fundamental entender quem é seu cliente. Conheça suas preferências, necessidades, e canais de comunicação favoritos. Isso vai ajudar a personalizar as mensagens e melhorar o engajamento.
  2. Segmentação: Para enviar a mensagem certa para a pessoa certa, divida seu público em grupos com comportamentos e características semelhantes. Ferramentas de IA podem ajudar a analisar esses dados e ajustar sua comunicação.
  3. Planeje a jornada do cliente: Não basta iniciar uma conversa no WhatsApp. Planeje cada etapa da jornada, garantindo que as interações levem a uma conversão de venda ou fidelização.
  4. Use formatos variados: Seja criativo nas mensagens, utilizando textos, imagens, vídeos e links. Explore as funcionalidades do WhatsApp para deixar a comunicação mais interessante.
  5. Aproveite os gatilhos mentais: Use técnicas como urgência e prova social para chamar a atenção dos clientes rapidamente, incentivando-os a agir no momento.
  6. Anúncios com clique direto para o WhatsApp: Facilite o início da conversa com links que direcionem o cliente para o seu WhatsApp sem que ele precise salvar o número.

Dica bônus: Use a API do WhatsApp Business integrada a plataformas como Twilio para automatizar e personalizar suas campanhas em grande escala. Isso pode incluir chatbots, notificações e integração multicanal.

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Com essas estratégias, você pode transformar o WhatsApp em um canal poderoso para melhorar seu relacionamento com os clientes e aumentar seus resultados.

Por *Vivian Jones é vice-presidente da Twilio para América Latina.

Sobre a Twilio     

As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes. 

Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/ 

Redação

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