Foresea lança ciclo 2025 do Projeto Educação Integral, para capacitar gestores escolares na rede municipal de Macaé 

 Foresea lança ciclo 2025 do Projeto Educação Integral, para capacitar gestores escolares na rede municipal de Macaé 

Atividade dinâmica com gestores escolares no ciclo 2024 do Projeto Educação Integral, da Foresea – Foto: Divulgação

Projeto é um dos eixos do Programa Socioambiental da Foresea que, em 2024, investiu R$ 1 milhão nas áreas de Educação Integral e de Economia Verde no município

Em evento realizado na tarde desta terça-feira (18/03), no auditório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em Macaé, a Foresea — empresa referência no setor de perfuração offshore — anunciou o início do segundo ano de atividades do Projeto Educação Integral, que visa capacitar gestores escolares para aumentar a qualidade do ensino na rede municipal. Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação de Macaé e a consultoria Transforma.ai, o projeto tem como meta para 2025 atingir 100% da rede pública municipal, com encontros formativos presenciais e virtuais, envolvendo os gestores escolares na cidade. O evento reuniu diretores escolares, professores, integrantes da Foresea e representantes da secretaria de Educação de Macaé. Em 2004, no primeiro ciclo do Projeto, foram capacitados 185 gestores escolares, que representaram a totalidade da rede pública do município.

Anúncios

“A Educação Integral é um eixo do Programa de Responsabilidade Socioambiental da Foresea, que também atua com ações voltadas para a Economia Verde. O desenvolvimento socioambiental é um valor fundamental para a companhia e estamos colocando toda nossa expertise em gestão a serviço desse programa. O que nós desejamos com o Foresea Socioambiental, que agora chega ao seu segundo ano, é criar um legado de impacto positivo com geração de valor, de modo sustentável, nas comunidades onde atuamos”, ressalta o Vice-presidente de Sustentabilidade da Foresea, Marco Aurélio Fonseca.

Além de apresentar os temas dos ciclos de formação que serão realizados com os gestores escolares ao longo do ano, o evento contou também com um debate sobre o uso consciente da tecnologia e inteligência artificial na educação. Participaram do debate os especialistas convidados Fernando Tsukumo (docente da USP, especialista em experiências lúdicas para o aprendizado e fundador da empresa Sua Vez, focada na criação destas experiências) e Juliane Cavalcante (especialista em educomunicação e aprendizagem digital, fundadora da Futurando Aprendizagem Corporativa e do projeto Tela Consciente).

Gestores escolares participaram do evento de lançamento do Projeto Educação Integral, em Macaé


As oficinas com representantes da direção das escolas municipais de Macaé estão previstas para os meses de abril, junho, agosto e novembro e fazem parte da formação continuada em competências de gestão para gestoras e gestores escolares, iniciada pelo programa em 2024.

“O principal objetivo do Projeto Educação Integral 2025 é acompanhar o desenvolvimento dos gestores, incentivando a participação ativa e a aplicação dos conhecimentos adquiridos nas unidades escolares do município”, explicou a coordenadora do Programa Foresea Socioambiental, Jocelina Valle, durante o evento de lançamento do ciclo 2025 do projeto.

Redação

Post relacionados