A Galeria Hindemburgo Olive, no Centro Macaé de Cultura, recebe até o dia 7 de junho a exposição Alma Mater, com trabalhos das artistas Vivian Cesar, Telma Mirtes e Lena Baia. A mostra exibe técnicas como arte têxtil, marcador e acrílica sobre tela, e propõe uma reflexão sensível sobre maternidade, criação e identidade feminina.
O curador Gerson Dudus destaca que as obras expressam as vivências de mães, avós e bisavós, e mostram como a arte alimenta e ressignifica a experiência materna. “Somos convidados a esse convívio, a essa expressão de comunalidade e parentalidade”, afirma.

A secretária de Cultura, Waleska Freire, ressaltou que a exposição valoriza o papel da mulher além da maternidade, destacando caminhos de liberdade e criatividade. “A criatividade é um caminho que faz perceber a força das mulheres para além dos papéis tradicionais que as mães desempenham”, disse.

Com histórias pessoais ligadas à arte desde a infância, as artistas compartilham em suas obras traços de fé, memória e inspiração familiar. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, gratuitamente.
Fonte: Secom Pref. Macaé