Desde 1980, companheira do jornalista Oscar Pires, com que, acabou migrando também para o jornalismo e exerceu o cargo de diretora administrativa do jornal
Faleceu na madrugada desta sexta-feira (06), Zilma Zarour Pinheiro Pires, aos 83 anos, após mais de 10 dias internada no Hospital da Unimed Costa do Sol, onde passou por uma intervenção cirúrgica. Esposa do jornalista Oscar Pires e diretora administrativa do jornal O Debate, Zilma era uma figura de destaque na sociedade macaense e contribuiu amplamente para o desenvolvimento da comunicação local.
Formada em Filosofia e Letras, Zilma também atuou como professora e diretora no Colégio Estadual Vanilde Natalino. Desde 1980, acompanhando o marido, migrou para o jornalismo, participando de congressos e modernizando o parque gráfico de O Debate. Sua dedicação à família, à religião e aos necessitados era notável, sendo uma fervorosa praticante do catolicismo e do espiritismo.
O jornalista Oscar Pires lamentou profundamente a perda, destacando o impacto e os planos que o casal ainda tinha. O velório foi realizado na tarde ontem na Capela de Nossa Senhora de Santana na presensa de amigos e familiares, com o sepultamento na Ala São Lázaro.