Igor Pires debate poesia na 9ª Festa Literária Internacional de Maricá

 Igor Pires debate poesia na 9ª Festa Literária Internacional de Maricá

Divulgação

Ao lado de Thalita Rebouças e Felipe Fagundes, autor participará de roda de conversa que aborda como o humor, o amor e as emoções humanas se entrelaçam em suas narrativas, transformando experiências do cotidiano em histórias que unem temas como família, relacionamentos e amizade  

O consagrado poeta Igor Pires, conhecido por suas obras que exploram temas sociais e emocionais, é um dos destaques da 9ª Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM), que acontece de 1º a 10 de novembro na orla do Parque Nanci, em Maricá – RJ. Ao lado de Thalita Rebouças e Felipe Fagundes, ele participará da roda de conversa Papo Aberto, no dia 4, às 18h, com mediação do ator Tuca Andrada. O evento homenageia o cartunista Ziraldo e promove uma programação cultural que celebra a literatura, com atividades diárias das 9h às 20h.

Anúncios

No encontro, Pires abordará como a poesia pode ser uma ferramenta de autoconhecimento e empoderamento, especialmente para jovens, tratando de temas como saúde mental, autoestima, representatividade LGBTQIAPN+ e os desafios da vida adulta. “A poesia não precisa ser complexa para tocar as pessoas; ela pode ser uma via de empoderamento e compreensão”, afirma o autor, que também destaca a importância de falar sobre vulnerabilidade e coragem.

Autor de seis livros e considerado o mais lido de 2020, Pires busca, em sua obra mais recente Este é um corpo que cai mas continua dançando, refletir a conexão entre corpo e mente, passando por temas como autoconhecimento e as dificuldades emocionais do dia a dia. Na FLIM, ele espera abrir um diálogo sensível com os leitores, utilizando a poesia para refletir as alegrias e as dores do amadurecimento em um evento que visa criar pontes entre leitores e escritores.

Sobre o autor  

Igor Pires é escritor, publicitário e criador do projeto ‘Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente’. Começou escrevendo textos para a internet ainda na adolescência e, nos últimos anos, criou uma comunidade fervorosa de leitores amantes da poesia e da literatura jovem. Nascido e criado na periferia de Guarulhos, se formou em Publicidade e Propaganda, onde descobriu sua paixão pela comunicação e as redes sociais. É autor de seis livros, sendo ‘Este é um corpo que cai mas continua dançando’ o mais recente, lançado pela editora Alt/Globo Livros. Sua obra aborda términos e recomeços de relacionamentos românticos e afetivos, questões de saúde mental e representatividade LGBTQIAPN+.  

Sobre a Alt/Globo Livros  

A Alt é o selo da Globo Livros focado em ficção comercial e jovem. O catálogo da Alt abarca desde comédias românticas até fantasia e poesia. No Brasil, é a casa de autores como Rebecca Ross, Jennifer Lynn Barnes, Hannah Nicole Maehrer, Rachael Lippincott, Alyson Derrick, Dustin Thao, Rachel Gillig, Alexene Farol Follmuth, Mona Kasten e Ann Liang.  A Alt também se dedica literatura nacional e publica autores como Igor Pires, Vitor Martins, Lucas Rocha, Larissa Siriani, Sofia Soter e Solaine Chioro, sempre norteada pela missão de contribuir para uma sociedade mais inclusiva, empática e feliz por meio da publicação e comunicação responsável de histórias que se relacionem com a vida, sentimentos e realidades do leitor brasileiro, ampliando a voz de autores diversos e conectando leitores que buscam entretenimento e explorar seu lugar no mundo. 

Redação

Post relacionados